Terceirizar Facilities: Tudo O que Você Precisa Saber
O serviço terceirizado cresce a cada ano em todo o país, porém o que poucas pessoas sabem é que nem todas as empresas de Facilities possuem certificação ISO, por exemplo, este é um cuidado que devemos ter na hora de contratar uma terceirizada, para conhecer outros cuidados leia o artigo até a conclusão.
O que saber na hora de adquirir um serviço de Facilities? Confira!
Quando desejar contratar um serviço de Facilities, saiba que alguns itens deverão ser pesquisados para que seja possível evitar dores de cabeça no futuro, abaixo separamos alguns desses itens para auxiliá-lo:
1º Escolha empresas com certificação ISO
A certificação ISO é fundamental para empresas de todos os segmentos, além de transmitir total credibilidade, também comprova que a empresa tem experiência na área de atuação, nós da DL Green por exemplo, temos as certificações ISO 9001 e ISO 45001.
Também é importante checar o grau de experiência dos funcionários, em todas as suas áreas de atuação.
2º Tempo de mercado
O tempo que uma empresa está no mercado também deve ser levado em consideração, a DL Green atua neste segmento há mais de 15 anos, temos experiência com empresas e condomínios, ajudamos a manter a organização de áreas comuns.
3º Relação custo/benefício
Trabalhamos com contratos flexíveis, ou seja, o cliente contrata apenas os serviços que estiver necessitando, além disso, proporcionamos excelente custo/benefício para a contratação de qualquer um de nossos serviços.
Os clientes poderão escolher qualquer um de nossos serviços, sob demanda e tempo indeterminado.
4º Sede própria e CNPJ
Uma empresa de confiança, além de ter certificações e uma vasta opção de serviços para seus clientes, também deve ter sede própria com CNPJ devidamente registrado na Receita Federal, afinal, a relação B2B envolve uma série de processos burocráticos, como a emissão de notas fiscais que necessitam de um CNPJ.
5º Conheça os serviços que a empresa oferece
Nós da DL Green atendemos empresas de todos os tamanhos, por isso, temos um portifólio completo de serviços para manter a organização de áreas comuns dos ambientes, veja quais serviços oferecemos atualmente:
- » Facilities;
- » Limpeza sustentável;
- » Higienização de elevadores;
- » Portaria e controle de acesso;
- » Zeladoria;
- » Manutenção predial;
- » Jardinagem, etc.
Utilizamos apenas bons equipamentos e produtos que são reconhecidos pelo INMETRO, nossos profissionais também são treinados para utilizar os produtos nos ambientes corretos.
6º Conheça os clientes e parceiros da empresa
Quando você adquirir um serviço de Facilities, procure saber quem são os clientes e parceiros que a empresa possui, também não deixe de pedir referências para os atuais clientes, você deve checar se o nível de reclamação é muito alto, se a empresa segue à risca o cronograma que foi estabelecido, etc.
7º Consulte sobre formas de pagamento
Com o avanço dos meios de pagamento, muitas empresas de Facilities estão flexibilizando os pagamentos para que muitos clientes possam ter acesso aos seus serviços, antes de contratar uma empresa como esta, verifique quais são as opções que a mesma disponibiliza.
8º Consulte sites como Reclame Aqui e Procon
Estes sites são fundamentais para checar se a empresa possui muita reclamação ou se costuma atender rapidamente seus clientes, no Reclame Aqui, por exemplo, empresas com bom atendimento costumam ser bem avaliadas.
O que diz a lei sobre as terceirizadas?
A Lei da Terceirização nº 13.429/2017 que foi sancionada em 2017 pelo presidente Michel Temer, flexibilizou o acesso à mão de obra temporária por parte do governo e de empresas privadas, também ajudou a regulamentar este tipo de trabalho, que antes não tinha regulamentação no Brasil.
Com esta lei, é possível terceirizar todas as áreas que são necessárias dentro das empresas e órgãos de governo, com esta lei não existe mais nenhum tipo de restrição quanto às atividades-fim. Veja abaixo, uma pequena lista de serviços que poderão ser terceirizados por empresas públicas e privadas:
Serviços de alimentação, serviços de conservação patrimonial e de limpeza, serviço de segurança, serviços de manutenção geral predial e especializada, engenharias, arquitetura, manutenção de máquinas e equipamentos, serviços de oficina mecânica para veículos, frota de veículos, transporte de funcionários.
Na Lei da Terceirização também existem regras sobre atividades que não poderão ser terceirizadas, para evitar penalizações, é fundamental observar o que diz a lei sobre as atividades impedidas de passar por terceirização.
Assim, o serviço de Facilities poderá ser contratado com todo o conforto e segurança para manter a disciplina em sua empresa.
Solicite já um orçamento!
Agora você pode reduzir consideravelmente seus custos com Facilities, para isso, solicite agora um orçamento e descubra quais dos nossos planos mais se encaixam às necessidades do seu negócio!