Que Tal Terceirizar Serviços de Jardinagem?
Os serviços de jardinagem são fundamentais para a criação e manutenção de jardins e demais tipos de áreas verdes de baixo e médio porte em casas e áreas comuns de condomínios.
Sabemos que o crescimento do setor se deve à estabilização econômica do país e ao avanço da renda no Brasil. Pois, quanto maior é o consumo da classe média e média alta, mais serviços adicionais podem ser contratados.
Porém, o principal cliente desse tipo de serviço é a pessoa que possui maior poder aquisitivo, principalmente, em casas de alto padrão e arquitetura diferenciada, além de condomínios de médio e alto padrão.
Aplicação dos serviços de jardinagem
Como já referido, os serviços de jardinagem são muito demandados em casas e construções de médio e alto padrão. Além das edificações residenciais, a jardinagem também pode ser implementada em edifícios comerciais privados e públicos.
Podemos citar, por exemplo, o uso desse tipo de serviço em clubes de lazer, instituições de ensino, repartições públicas e nas empresas que possuam áreas externas.
Grandes cidades, grandes mercados
Atualmente, os grandes mercados ainda se encontram nas grandes cidades. A contratação de um bom jardineiro pode ser vantajosa para as seguintes necessidades:
– Criação de jardins;
– Manutenção de jardins;
– Colaboração em projetos paisagísticos;
– Gramados esportivos;
– Arranjos com plantas especiais;
– Colaboração em ambientes de acesso e ambientes internos.
Esse profissional pode ser muito solicitado em propriedades residenciais e comerciais.
Quando falamos em “jardins suspensos” nos referimos na possibilidade de um edifício, por exemplo, criar e manter jardins em coberturas, em áreas laterais de lajes e ou em sacadas.
Com o crescimento de jardins em sacadas de apartamentos e coberturas de prédios tem crescido a demanda para jardineiros especializados em serviços aplicados em apartamentos e imóveis nas grandes cidades.
O público consumidor
As cidades do interior e regiões agrícolas podem solicitar também a atuação desse tipo de profissional especializado em serviços de jardinagem.
Devemos ressaltar que o público consumidor é formado, majoritariamente, por consumidores das classes A e B, cujo grupo de consumo refere-se a mais de 30 milhões de pessoas.
Como já detalhado anteriormente, o cliente nem sempre se refere a uma casa baixa residencial, podendo o serviço ser demandado por diferentes tipos de perfis de construções e edificações.
Para empresas
As empresas de médio e alto porte que possuem prédio próprio podem melhorar o ambiente de suas instalações com a adição de projeto de jardinagem e conceitos de arquitetura que melhorem o ambiente externo da empresa.
Dessa forma o mercado consumidor torna-se maior e mais abrangente, principalmente, indicando o número de apartamentos e edifícios empresariais espalhados pelo país.
Assim o empreendedor pode criar estratégias para investir num tipo de negócio com ótimo ciclo de geração de receitas. Por outro lado, considerando também o fator do equilíbrio da renda das famílias.
Conclusão
Portanto, esse mercado tem atraído novos investidores e novos clientes em todo o país. As oportunidades têm sido cada vez mais abrangentes com bons resultados para empreendedores e clientes.